Sem acordo com o governo de Pernambuco, policiais civis decidem por operação padrão
- Jason Lagos
- 25 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

A primeira reunião da mesa de negociação ocorrida na tarde desta terça-feira (25) entre o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) e o Governo do Estado, na Secretaria de Administração (SAD), não obteve avanço.
De acordo com o Sindicato, o Governo não apresentou proposta para os Policiais Civis do estado, muito menos uma data definida para uma próxima reunião.
Entre as reivindicações que foram apresentadas ao Governo do Estado estão a valorização salarial e funcional do Policial Civil de Base, a melhoria nas condições de trabalho e nas delegacias de todo o Estado, o cuidado com a saúde mental da categoria, dentre outros pontos.
Após a reunião com o Governo, os Policiais Civis realizaram na sede do SINPOL, no bairro de Santo Amaro, uma assembléia para deliberação da categoria sobre as pautas da campanha salarial e funcional e os rumos do movimento.
A assembleia teve início às 18h45, onde a categoria deliberou pela realização de uma Operação Padrão em todo estado de Pernambuco no mês de Agosto, uma grande passeata com data marcada para o dia 28 de agosto para deliberar em assembleia defronte ao Palácio do Governo sobre o início da Operação Padrão e uma campanha publicitária do SINPOL para expor à sociedade a situação dos trabalhadores da base.
“Não vamos parar enquanto não houver uma valorização justa e condizente com nossas reais funções, pois valorizando o Policial Civil está se investindo na Segurança Pública do nosso Estado,” enfatizou Rafael Cavalcanti, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL-PE.
Créditos: Blog do Mário Flávio



Comentários