top of page

Réu por crimes sexuais, padre Airton Freire aguardará julgamento em prisão domiciliar, afirma defesa

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 24 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O padre Airton Freire (foto), réu por crimes sexuais, aguardará julgamento cumprindo prisão domiciliar, segundo comunicado emitido pela defesa do religioso, no início da tarde desta quinta-feira (24).


Os advogados do padre afirmam que a decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), durante avaliação do pedido de habeas corpus.


A sessão, ainda segundo a defesa de Airton, teria sido realizada nesta quinta, por três desembargadores da Câmara Regional de Caruaru, e o resultado seria de dois votos favoráveis e um contrário ao pedido de prisão domiciliar.


"O advogado Marcelo Leal fez sustentação oral na qual reiterou que o sacerdote é inocente, sofre severos problemas de saúde e é alvo de falsas acusações", diz a nota da defesa.


Procurado pela imprensa, o TJPE informou que os processos e procedimentos que tratam de crimes contra a dignidade sexual correm em segredo de justiça.


O TJPE afirmou também que não pode divulgar informações sobre os trâmites, decisões, julgamentos ou recursos, “ficando o acesso aos dados limitados apenas às partes envolvidas e aos seus advogados/representantes legais”.


Airton Freire, de 67 anos, foi preso no dia 14 de julho deste ano, após denúncias de crimes sexuais. Contra ele, foram abertos cinco inquéritos policiais, sendo dois já concluídos, garantindo o pedido de prisão preventiva por parte da Justiça.


Créditos: FolhaPE

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page