top of page

Raquel Lyra visita as obras da primeira fase da Adutora do Agreste, em Arcoverde

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 19 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A governadora Raquel Lyra (PSDB), visitou, nesta quarta-feira (19), as obras da primeira fase da Adutora do Agreste, em Arcoverde, no Sertão do Moxotó.


No início do mês, R$ 50 milhões foram transferidos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para a aceleração das obras da primeira etapa, que beneficiarão 23 municípios do interior de Pernambuco.


A conclusão da primeira etapa da obra está prevista para 2025, quando todas as adutoras estarão implantadas e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Agreste concluída. A estrutura vai viabilizar o transporte de um volume de 2m³ de água por segundo.


“Nosso compromisso, nesta primeira etapa, é que até o final do ano a gente comece a ter água do São Francisco abastecendo as torneiras de quem vive no Agreste do nosso Estado. Essa é a primeira etapa, tem muita coisa para ser feita, como a troca das tubulações e as estações de tratamento nas cidades, para poder garantir essas obras, podendo fazer sentido para a população”, acrescentou Raquel Lyra.


Atualmente, a principal obra em execução é a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB), localizada em Arcoverde. A execução física da intervenção alcançou 78%, já tendo sido implantados 696 km dos 787 km previstos de tubulações.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page