top of page

Professores da rede estadual decretam greve em protesto contra reajuste concedido por Raquel Lyra

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 5 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decretaram greve nesta quarta-feira (5), após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).


A greve foi decretada por unanimidade entre cerca de 1,2 mil profissionais presentes em assembleia geral da categoria, e é por tempo indeterminado.


A deflagração da greve, ou seja, quando os professores, de fato, cruzarão os braços, ocorre no dia 25 de julho, no retorno das aulas após o recesso de férias escolares.


O Sindicato reivindica reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco: professores, analistas educacionais e assistentes administrativos. O índice de 14,95% foi o estabelecido para atualização do Piso Salarial Nacional do Magistério, corrigido todo ano por lei federal. Entretanto, governadores e prefeitos não são obrigados a conceder o aumento para quem já ganha acima do Piso.


De acordo com os membros do Sintepe, o aumento proposto pelo governo seria de apenas 13,35% para 28 mil funcionários com Magistério - sendo seis mil professores efetivos, 19 mil com contratos temporários e três mil recém-contratados.


Além do aumento de 14,95%, o Sintepe coloca entre as suas propostas e efetivação de apenas profissionais que passaram em Concursos Públicos, lutando contra a contratação temporária de professores para a rede estadual de ensino.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page