Presidente estadual do PT diz que partido terá um só palanque em Pernambuco
- Jason Lagos
- há 5 horas
- 2 min de leitura

A diretriz foi formalizada em nota partidária e detalhada pelo presidente estadual, Carlos Veras
O PT de Pernambuco iniciou a organização eleitoral para 2026 com a instalação do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e definiu como eixo central a construção de um único palanque majoritário no Estado, alinhado ao projeto nacional liderado pelo presidente Lula.
A diretriz foi formalizada em nota partidária e detalhada pelo presidente estadual da legenda, deputado Carlos Veras, em entrevista ao Jamildo.com, ao tratar da estratégia para as eleições de outubro.
O partido reafirmou que a prioridade é garantir a reeleição do presidente Lula e do senador Humberto Costa, além de ampliar as bancadas estadual e federal da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), com cinco deputados federais e 10 deputados estaduais.
Carlos Veras afirmou que a definição de um palanque único é resultado de consenso interno e está em sintonia com a orientação da direção nacional. Veras ressaltou que o palanque estadual deverá ter aderência ao projeto nacional.
O primeiro-secretário a Câmara explicou que a existência de um palanque oficial não impede que outros candidatos ao governo de Pernambuco apoiem Lula , ainda que fora da coligação formal.
Questionado sobre os nomes colocados para compor a chapa ao Senado ao lado de Humberto Costa, Veras evitou apontar preferências individuais e disse que o critério central será o alinhamento com o projeto nacional do partido.
Ele citou a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), o senador Fernando Dueire (MDB) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) como quadros que mantêm relação política com o PT pernambucano e com o projeto nacional de Lula.
Créditos: jamildo.com


Comentários