Presidente da ALEPE afirma que "forças ocultas" tentaram comprar votos na eleição para o TCE
- Jason Lagos
- 23 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Após sair como o vencedor da eleição que definiu Rodrigo Novaes como o novo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), o presidente da ALEPE, Álvaro Porto (PSDB), em entrevista a alguns veículos de imprensa, afirmou que "forças ocultas" tentaram interferir no pleito, inclusive com a compra de voto de parlamentares.
Na entrevista, Porto fez duras endereçadas ao governo Raquel Lyra, e asseverou que a Alepe tem autonomia, independência e “não é submissa a Poder nenhum, apesar das forças ocultas que tentaram, nos últimos dias, derrotar essa casa”.
O deputado assinalou que a Assembleia tem uma obrigação com o povo pernambucano e vai continuar buscando ajudar o governo do Estado, “mas com todo mundo sabendo da reafirmação desse Poder, que continua sem ser submisso a ninguém, e elegeu seu candidato”.
Álvaro Porto Porto ainda comentou o resultado e criticou a articulação política do governo Raquel Lyra. “A gente precisava de 25 votos e nosso candidato teve 30 votos e não precisamos oferecer nada em troca, querendo passar por cima de deputados, como aconteceu nos últimos dias, achando que estavam negociando numa bodega”, ironizou.




Comentários