Prefeito de Paulista diz que processou seguradora responsável por prédio que desabou no Janga
- Jason Lagos
- 12 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, informou, na noite desta quarta-feira (12), que processou a seguradora SulAmérica, responsável pelos imóveis do Conjunto Beira-Mar, onde umprédio desabou parcialmente na última sexta (7), deixando 14 mortos e sete feridos, no bairro do Janga.
Após vistoria da Defesa Civil da cidade, mais cinco blocos (D14, C11, C12, C14 e C15) foram interditados, totalizando 18 apenas no condomínio e 22 no município, somando casos a partir de 2007. Além disso, outras 106 residências passaram por vistorias desde maio deste ano, segundo o prefeito.
"Nosso procurador entrou com uma ação pedindo que a seguradora derrube esses prédios. No lugar, a gente pode construir um projeto “Minha Casa, Minha Vida” para devolver a essa população uma casa com segurança e dignidade. É importante essa entrada da Justiça para a gente tomar essa providência de imediato", afirmou.
A Prefeitura do Paulista ainda informou que a Defesa Civil está produzindo um laudo com levantamento sobre o número e o perfil social das famílias que residiam no local.
O Conjunto Beira-Mar tem, ao todo, 37 prédios e 1.711 apartamentos. Também será feito um pré-cadastro para a concessão de auxílio-moradia para os moradores afetados pela tragédia.
Créditos: FolhaPE



Comentários