top of page

PP não é independente, é de oposição, afirma Ciro Nogueira

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 25 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura


ree

O presidente nacional do PP (Progressistas) e líder da Minoria no Senado, Ciro Nogueira (PI), disse nesta 4ª feira (24) que o partido não é independente, é de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O congressista afirmou que, se dependesse da maioria dos integrantes, o partido não estaria na Esplanada.

 

“O partido não é independente, o PP é de oposição porque a maioria do partido assim quer. Eu fui contra a entrada no governo. Se for ouvir a maioria dos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, nós não estaríamos neste governo. Nós temos um perfil de oposição. Somos um partido de centro, centro-direita, conservador”, afirmou.

 

Atualmente, o partido ocupa o Ministério do Esporte na Esplanada de Lula, com o deputado licenciado André Fufuca (PP-MA) como ministro.

 

O PP também foi o responsável pela indicação do atual presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, em uma articulação que envolveu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

 

Na Câmara, os deputados se dizem independentes. Apesar disso, Ciro afirmou que só ele responde pelo partido. “Eu sou o presidente da legenda. Acabei de ser reeleito e quem fala pelo partido sou eu”, disse.

 

Sobre as nomeações da gestão petista que envolvem o PP, o presidente da sigla argumentou que “foi uma decisão individual das pessoas que assumiram essas funções”.

 

“Se você olhar, não mudou em nada as votações. Se você for ver, é um grupo de deputados, mais do Nordeste, que votam a favor do governo. Ainda não teve nenhuma matéria que nós possamos fechar questão contra. Esses deputados serão obrigados a votar contra a matéria”, afirmou.

 

Ciro Nogueira voltou a afirmar que foi um erro político de Lula voltar para um 3º mandato. Aliado do petista no passado, o senador afirma que seguirá fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele estiver envolvido na política. O presidente do PP foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro de agosto de 2021 a dezembro de 2022.

 

Para o congressista, o governo “erra muito”, vive um “complexo de superpotência que não existe” e “não é levado a sério” no exterior.

 

Perguntado sobre o que mudou do Lula do passado para o atual, Ciro Nogueira afirmou que o 3º mandato do petista é para levar cargos para a “companheirada”.

 

“O Lula do passado ganhou aquela eleição de forma bonita, ganhou depois de 4 eleições. Era um homem que veio para combater a fome e a miséria. Esse Lula de agora, as pessoas continuam passando fome, não melhoraram de vida. É um Lula que veio apenas atrás de cargos para companheirada, para aparelhar as estatais”, disse.


Fonte: Poder360

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page