top of page

Polícia prende agressores de membros do MBL em São Paulo

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 29 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura


ree

A Polícia Militar deteve dois homens por agredir integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), na manhã deste domingo (28), na Avenida Paulista, região central de São Paulo.


Segundo as vítimas, os acusados da agressão usaram faca e soco inglês para feri-los — foram indiciados por associação criminosa e tentativa de homicídio.


Os consultores Felipe Bezian Zeni, 33 anos, e Vinicius Marzo Almeida da Silva, 39 anos, afirmam que estavam coletando assinaturas em frente ao Masp para a fundação de um novo partido chamado “Missão”, quando foram abordados por quatro homens.


Um dos suspeitos teria demonstrado intenção de assinar o apoio ao partido, mas todos mudaram rapidamente de expressão e passaram a agir de forma violenta.


De acordo com o boletim, um dos agressores teria fingido que assinaria a filiação partidária. Logo depois, chamou os militantes de fascistas e deu início a agressões, com outros três homens. Os presos foram identificados como Victor Gabriel e Rogério Silva.


Segundo ambos, os agressores teriam premeditado o crime por estarem com faca e soco inglês. A PM apreendeu também um spray de pimenta.


No depoimento, as vítimas dizem que o grupo tentou quebrar a barraca onde as assinaturas eram colhidas, além de rasgar uma faixa. Na sequência, ocorreram as agressões e a posterior fuga do grupo.


ree

A PM-SP confirmou a prisão de dois deles; outros dois fugiram. Os agressores, de 22 e 27 anos, foram detidos em flagrante, sob suspeita de tentativa de homicídio. Já os agredidos foram levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Vergueiro, onde receberam cuidados médicos.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como associação criminosa e tentativa de homicídio.


O MBL afirmou, em comunicado, que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que ajude na investigação.


Créditos: Metrópoles e Revista Oeste

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page