top of page

PGR pede reabertura de investigação contra Clarissa e Júnior Tércio

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 23 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Em meio à disputa em Jaboatão dos Guararapes, a deputada federal licenciada e candidata a prefeita, Clarissa Tércio (PP), foi surpreendida por uma notícia que deve impactar bastante sua campanha.

 

Conforme revelou o jornal O Globo, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu o desarquivamento do caso que apura incitação, por parte de Clarissa, aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O esposo dela, o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), também é citado como investigado.

 

Gonet acionou a Policia Federal solicitando o retorno dos autos para que a PF realize novas diligências, para “possibilitar um juízo adicional e mais abrangente sobre os fatos investigados“.

 

No dia dos fatos, Clarissa publicou um vídeo feito, segundo ela, por outra pessoa que participava da invasão ao Congresso, afirmando: “acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos”.

 

Em depoimento, ela afirmou que estava de férias, com cinco crianças num hotel de Muro Alto, e não estava muito inteirada do que ocorria em Brasília. Alegou ainda que teve acesso ao vídeo em um grupo de WhatsApp e que sua assessoria fez a publicação com a legenda: “Brasília agora. Oremos pelo Brasil“.

 

No dia seguinte, após a repercussão, a então deputada federal diplomada por Pernambuco, divulgou uma nota repudiando os atos violentos.

 

O caso tinha sido arquivado no ano passado, pelo subprocurador-geral, Carlos Frederico Santos, que afirmou não haver justa causa para seguir com as investigações, pelo posicionamento da deputada não ser enquadrada como apologia ao crime.

 

No novo posicionamento da PGR, Paulo Gonet solicitou que a PF solicite das companhias aéreas o histórico de voos de Clarissa e Júnior Tércio, além de pedir um ofício para que o hotel apresente comprovantes de check-in e check-out de pagamentos feitos, para que seja confirmada a estadia da parlamentar.


Créditos: Blog Cenário

Yorumlar


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page