top of page

PDT tira Cid Gomes do comando do partido no Ceará

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 10 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A Executiva Nacional do PDT afastou o senador Cid Gomes (à direita na foto) do comando do partido no Ceará, bem como os demais integrantes do Diretório Estadual.


Em lugar deles foi nomeado um grupo provisório de 13 integrantes, com pessoas próximas ao deputado André Figueiredo.

O relatório da Comissão de Ética do partido autorizando a intervenção foi aprovada por unanimidade, nesta quinta-feira, 9.

Entre os pontos presentes no relatório está uma reunião da Estadual realizada na quarta-feira, 8, na qual Cid Gomes, na condição de presidente do PDT do Ceará, concedeu anuência para desfiliação de ao menos 18 deputados federais e estaduais, além de vereadores. Todos com mandato.

Desde a pré-campanha do ano passado, o clima interno no PDT é de guerra. Os irmãos Gomes divergiram ainda em meados de 2022 sobre a candidatura pedetista para o Governo do Ceará.

Cid defendia uma chapa liderada pela então governadora Izolda Cela (sem partido), já Ciro articulou a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que acabou derrotado nas urnas.

Soma-se a isso o impasse pedetista sobre embarcar oficialmente no Governo Elmano ou fazer oposição ao chefe do Executivo estadual.

Em junho deste ano, o tensionamento chegou a um novo capítulo quando Cid Gomes, incentivado por seus aliados, passou a investir para tornar-se presidente do PDT Ceará.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page