Palácio em ação: Kaio Maniçoba retira candidatura ao TCE e passa a apoiar Joaquim Lira
- Jason Lagos
- 19 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) anunciou nesta quinta-feira (18) a retirada de sua candidatura para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele disputaria a vaga deixada pela vice-presidente da Corte, conselheira Teresa Duere.
"Acordo é para ser cumprido", disse o deputado que vai apoiar o nome do parlamentar Joaquim Lira (PV). "As forças políticas sinalizam para Lira". Na noite da última terça-feira (16), a governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu apoiar o nome de Joaquin Lura, durante reunião no Palácio do Campo das Princesas.
Joaquim Lira vai enfrentar o deputado Rodrigo Novaes (PSB), candidato apoiado pelo presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Álvaro Porto (PSDB). O PP de Kaio Maniçoba tem oito deputados, e Joaquim já conta com os votos da Federação PT/ PCdoB/ PV, da qual faz parte.
Oficialmente permanecem na disputa, além de Rodrigo Novaes e Joaquim Lira, o estadual Francismar Pontes (PSB); o federal Guilherme Uchoa Júnior, que avalia a possibilidade de também retirar seu nome, e o ex-deputado Tony Gel, que depois de ser indicado para a Copergás deverá também sair do páreo.
O acordo entre Kaio e Joaquim foi costurado em reunião que os dois tiveram com a governadora Raquel Lyra na última terça-feira (16) à noite.
Com a saída de Kaio Maniçoba da disputa, a primeira suplente do PP, Roberta Arraes, perde a possibilidade de voltar à Alepe, o que conseguiria em caso de vitória do deputado na disputa por uma vaga no TCE. Se der Joaquim Lira, quem assume seu lugar no parlamento é o petista Odacy Amorim. Em caso de vitória de Rodrigo Novaes, quem volta à Casa de Joaquim Nabuco é Diogo Moraes, primeiro suplente do PSB.




Comentários