top of page

Operário morre durante montagem do desfile de 7 de Setembro em Brasília

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 31 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

De acordo com a assessoria da corporação, os militares foram chamados por volta das 15h30. Os operários caíram de uma estrutura de aproximadamente 8 metros. Após avaliação de risco, a primeira vítima, de 39 anos foi retirada.


O homem apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE), ferimento do lado esquerdo do tórax e rebaixamento dos sinais vitais. Ele foi transportado em estado grave, inconsciente e instável.


A segunda vítima, de 35 anos, também estava em estado grave . Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) diretor para o Hospital de Base de Brasília (HBB). O CBMDF não possui detalhes.


O terceiro operário acidentado, de 37 anos, também foi levado para o Hospital de Base. Ele tinha uma fratura exposta na perna direita e escoriações pelo corpo. Segundo os bombeiros, ele estava consciente, orientado e instável.


O quarto e último trabalhador, de 30 anos, foi atendido e transportado pelo CBMDF com ferimento na perna e dores no quadril. Estava consciente, orientado e instável.


Os operários estavam montando uma viga de sustentação de uma das torres da arquibancada. Todos usavam equipamento de proteção individual (EPI) na hora do acidente, na hora da queda.


Devido à altura um dos trabalhadores teve o capacete de proteção dividido ao meio, com o impacto da queda ele sofreu traumatismo craniano.


No final da noite de ontem, dois operários estavam no Hospital de Base aguardando cirurgia. As famílias se encontravam no local, mas não quiseram se manifestar. Uma delas apenas informou que Jardelmo Nunes da Silva se encontra em coma e aguardando por cirurgia.


Fontes da empresa, com mais de 30 anos no mercado no Distrito Federal, informaram que estão prestando toda o apoio às vítimas e familiares.


Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo federal lamentou o acidente com os operário e a morte de Genes Gomes Coelho.


"Os funcionários atuavam na montagem da estrutura de uma exposição, evento paralelo ao desfile do 7 de Setembro. As causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes", destaca a nota.


Créditos: Correio Braziliense

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page