Ministros pernambucanos deverão mudar de pasta no governo Lula
- Jason Lagos
- 28 de jan.
- 1 min de leitura

Às vésperas de uma reforma ministerial, aumenta a expectativa de uma dança das cadeiras em relação aos pernambucanos que comandam pastas no terceiro governo de Lula.
José Múcio deixará a Defesa por decisão própria, a contra gosto do presidente. Ele diz querer descansar. Luciana Santos deverá ser remanejada de Ciência Tecnologia para a pasta da Mulher.
Jorge Messias, que comanda a Advocacia-Geral da União, deverá ficar no mesmo posto. Já Silvio Costa Filho, que toca bem a pasta de Portos e Aeroportos, tem o nome cotado para suceder Alexandre Padilha nas Relações Institucionais.
Por fim, André de Paula deverá ter um upgrade, o que o levará a deixar a Pesca e Aquicultura, diante da pressão que a bancada federal do PSD está dando no Planalto por sua fidelidade nas pautas do Governo. O pernambucano pode passar a atuar no Turismo, que hoje é comandada pelo deputado Celso Sabino, indicado pelo União Brasil para a função.
A bancada do PSD tem demonstrado descontentamento com o atual espaço ocupado na Esplanada dos Ministérios e está em busca de uma pasta com maior representatividade, com André à frente da mesma.
Créditos: Blog do Elielson e Metrópoles




Comentários