top of page

Miguel Coelho admite encontro com Raquel Lyra e fala em não "fechar portas" para 2026

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de fev.
  • 2 min de leitura
ree

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), usou as redes sociais neste domingo (5) e se manifestou sobre um encontro com a governadora Raquel Lyra (PSDB). De acordo com Miguel, “muita historinha saiu” sobre a reunião com a chefe do Executivo estadual.


Em viagem internacional, onde participou de um evento na Alemanha, Miguel afirmou que “cenários hipotéticos e fantasiosos” foram colocados, nas especulações sobre o teor da reunião com Raquel Lyra.


Em um vídeo de 2min54seg, Miguel afirma que foi convidado pela governadora para a conversa, mas que deixou claro o posicionamento político do seu grupo ao longo dos últimos anos, quando a família Coelho permaneceu na oposição à governadora e aliada ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).


“Tive sim uma conversa com a governadora Raquel, a convite dela. Fui ao seu encontro, até por uma questão de educação, de respeito e de cortesia. E nesse encontro a gente conversou muito sobre o Estado de Pernambuco e sobre o nosso partido. Entre outros assuntos, deixei claro que o nosso posicionamento político era muito transparente, até porque o posicionamento que o nosso grupo político tem, ele vem se construindo desde o final de 2022, depois, ao longo de 2023, muito forte em 2024, onde tivemos reciprocidade de apoio”, disse.


Miguel criticou o vazamento das informações publicados pela imprensa e garantiu que o União Brasil “vai continuar com o mesmo posicionamento político, respeitando as divergências internas” que o partido tem. Ele ainda afirmou que o objetivo da legenda é construir uma bancada forte de deputados estaduais e federais e continuar trabalhando seu nome para ser candidato a senador.


Miguel Coelho repetiu que o cenário eleitoral de 2026 será tratado no próximo ano, mas deixou claro que não pretende fechar nenhuma porta.


“O ano de 2025 é ano de trabalho, ano de articulação, ano de conversas, de diálogos, para que a gente não feche nenhuma porta, mas, acima de tudo, para que a gente possa construir um União Brasil mais fortalecido, mais homogêneo, mais unido”, finalizou.


De acordo com a jornalista Terezinha Nunes, que tratou em seu blog da reunião entre Raquel e Miguel, "na ocasião, os dois discutiram, concretamente, o reatamento do relacionamento político e a governadora fez o convite a Miguel para que aceitasse fazer parte de sua equipe. Antes ela se penitenciou pelo erro cometido no início de sua administração, quando não o incluiu na primeira equipe formada, e disse da importância que uma aliança dos dois teria para o futuro de Pernambuco."


Segundo ou publicou Terezinha Nunes, a governadora, "que já tem o apoio do deputado federal Mendonça Filho, do União Brasil, manifestou o desejo de ter a legenda por inteiro em sua base de apoio o que incluiria Miguel, o deputado federal Fernando Filho e o estadual Antonio Coelho (os demais deputados estaduais já votam com o Governo na Alepe). Os dois ficaram de voltar a conversar no retorno do ex-prefeito."


No mês passado, o atual prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), antecipou voto em João Campos para governador em 2026. “João Campos tem um futuro muito grande na política. Tenho certeza de que será exitoso. Se ele for mesmo candidato, terá meu apoio e de todo nosso grupo, isso já está pacificado”, garantiu o prefeito.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page