João Campos quer reconquistar classe média do Recife com novas obras
- Jason Lagos
- 23 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

No plano de reeleição de João Campos, os aliados contam que um dos maiores desafios será reconquistar a classe média do Recife. O mapa das eleições, de fato, mostra que Bolsonaro venceu Lula nas sessões eleitorais de Boa Viagem, bairro mais rico da cidade.
A estratégia traçada para recuperar a classe média é a entrega de obras. O primeiro ato será a conclusão da nva orla de Boa Viagem e os seus quiosques. Um segundo projeto já em andamento é a nova Avenida Agamenon Magalhães.
"Vamos acabar com esse ranço, olhando mais para a classe média. Embora a imagem de João Campos esteja muito próxima a Lula, adversário de Bolsonaro, em Boa Viagem, a gente conta que as obras podem fazer a diferença", afirma um graduado auxiliar do prefeito do PSB.
O projeto da nova orla do Recife se estende de Setúbal à Brasília Teimosa. A expectativa é que todo o projeto seja concluído em dois anos a partir desse ponto. A chefe do Gabinete de Projetos Especiais, Cinthia Mello, responsável pelo desenvolvimento do projeto com equipe multidisciplinar, afirma que a nova roupagem e novo uso vai melhorar quiosques, ciclovia, drenagem, saneamento, calçadão.
A gestão João Campos continuará fazendo investimentos na mais importante via urbana do Recife, a Avenida Agamenon Magalhães. Recentemente, a Prefeitura abriu uma ciclovia na Avenida, ligando a Zona Norte à Zona Sul. A nova ciclovia foi elogiada, mas também criticada, por retirar um espaço das faixas de carros.
No mês passado, a Prefeitura abriu uma nova licitação para obras na Avenida Agamenon Magalhães. O objeto da licitação é a "Execução de Requalificação dos Passeios Públicos da Avenida Agamenon Magalhães na Cidade do Recife/PE".
Créditos: Blog de Jamildo




Comentários