Janja quer ter uma gabinete no Palácio do Planalto
- Jason Lagos
- 6 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou que deseja ter um gabinete próprio no Palácio do Planalto, onde seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, despacha com auxiliares.
“A primeira-dama dos Estados Unidos tem um”, argumentou em entrevista publicada neste domingo, 5, no jornal O Globo, na qual rebate críticas de aliados do governo de que atua como se tivesse sido ela a eleita.
A esposa do presidente Lula já havia adiantado que quer ressignificar o papel da primeira-dama e agora volta a falar sobre ter protagonismo e até mesmo uma agenda, da mesma forma que a primeira-dama dos Estados Unidos tem.
Janja disse também que não participa das reuniões de seu marido e que só conversa com ele dentro de casa ou fim de semana.
“Minhas conversas com o presidente são dentro de casa, no nosso dia a dia, no fim de semana, quando a gente toma uma cerveja. Quando estou incomodada, eu vou lá e questiono. Não é porque eu sou mulher do presidente que vou falar só de marca de batom”, afirmou.
Ainda na entrevista, Janja também criticou os protocolos de cerimônias do Brasil e do exterior, em que as mulheres das autoridades ficam atrás dos maridos.
Em um evento do Parlamento de Portugal, em abril deste ano, duas encarregadas do cerimonial teriam pedido a Janja que se sentasse atrás de Lula. “Não, amor”, teria respondido a primeira-dama. “Não fico atrás do presidente, sempre fico ao lado dele.”




Comentários