Internautas criticam jornal O Globo por post ironizando saúde de Bolsonaro
- Jason Lagos
- 16 de abr.
- 1 min de leitura

Internautas criticaram nesta 3ª feira (15) uma postagem nas redes sociais do jornal O Globo ironizando a cirurgia abdominal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A publicação compartilhava o texto intitulado “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”, fazendo referência ao julgamento do antigo chefe do Executivo por tentativa de golpe de Estado.
O conteúdo é de autoria da coluna de humor Sensacionalista, mas foi postado sem qualquer sinalização de que se tratava de uma sátira, dando a entender que era uma reportagem do jornal.
Apesar de O Globo ter pedido desculpas e afirmado que se tratou de um “erro de edição”, muitos internautas criticaram a falha e chamaram o jornal de “câncer” e “lixo”.
Bolsonaro foi submetido no domingo (13) a uma laparotomia exploradora, indicada para diagnosticar e tratar condições abdominais graves, especialmente em emergências, como traumas ou quando exames não fornecem diagnóstico conclusivo.
Essa foi a 7ª operação por complicações da facada que ele levou durante ato em Juiz de Fora (MG), em 2018.
Segundo boletim médico divulgado ontem, o ex-presidente encontra-se estável e sem dor, mas ainda sem previsão de alta. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e deve evitar receber visitas.
Créditos: Poder360
Comentários