Fábio Aragão termina o mandato sem entregar a Central de Feiras em funcionamento
- Jason Lagos
- 27 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O governo Fábio Aragão, que se encerra no dia 31 de dezembro, não conseguiu concluir as instalações da Central de Feiras e Mercados a tempo de fazer a entrega do empreendimento em funcionamento.
A Central de Feiras foi oficialmente inaugurada, ainda inconclusa, no dia 18 de setembro deste ano, às vésperas da eleição municipal, com a presença da governadora Raquel Lyra e do deputado federal Felipe Carreras.
Apesar de oficialmente inaugurada em setembro, as bancas, boxes e quiosques ainda estavam por serem feitas. A data prevista para a entrega da obra concluída era 29 de dezembro, aniversário da cidade, ocasião em que, desde o governo Toinho do Pará, os gestores passaram a realizar uma maratona de entrega de obras.
Sem a entrega da Central, considerada como uma grande conquista do governo, ainda que as articulações para a feitura da obra venham ainda das gestões de Edson Vieira e o investimento principal seja estadual, o prefeito Fábio Aragão não terá uma obra de impacto para fechar com chave de ouro o seu mandato.
A atual gestão chegou a sofrer sérios desgastes com a transferência da feira para o Cabana Club, em setembro de 2022. À época, a cobertura da Central de Feiras foi orçada em R$ 5.338.249,53 e tinha um prazo de execução estipulado em 6 meses. Um secretário municipal chegou a dizer que o dinheiro para a realização da cobertura já estava nos cofres da Prefeitura.
A nova previsão para a entrega da Central de Feiras e Mercados, anunciada pelo prefeito Fábio Aragão esta semana, é o próximo mês de fevereiro, já na gestão de Helinho Aragão.



Matéria completamente inverídica!
-Sou feirante e não estou aqui pra defender ninguém, mais a verdade tem que ser dita...Acredito que a parte jornalista do blog, deveria primeiro tomar no um conhecimento do projeto da central de feiras antes de elaborar uma matéria como essa!
Deveria mesmo era ter cautela e caráter para com esse tipo de informação. . .
Procurem saber o que foi de competência do prefeito e o que não foi.