top of page

Funcionário da Prefeitura assume a responsabilidade pela falta de 1 tonelada de milho vinda do IPA

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 4 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

O funcionário público Israel Moura gravou um vídeo, divulgado nesta terça-feira (04), no qual assume a responsabilidade pela falta de 1 tonelada de milho que foi reclamada pela direção local do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ao receber, em fevereiro passado, um carregamento do produto, que estava em um galpão da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.


De acordo com Israel, não houve dolo de sua parte, mas apenas descuido na conferência do carregamento do produto, que se deu no final de 2023, em uma unidade do IPA no município de Ibimirim. O funcionário diz que, à época, recebeu da gestão municipal a incumbência de acompanhar a coleta e transporte do produto até Santa Cruz do Capibaribe.


Também nesta terça-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, divulgou uma nota, na qual assegura não ter havido dolo da parte do funcionário, que teria assumido toda a responsabilidade pela ausência do produto e concordado em ser descontado do seu salário o valor correspondente ao volume faltante. Além disso, Israel Moura foi suspenso do trabalho por um período de 15 dias.


A identificação e responsabilização do funcionário foi o resultado de uma sindicância aberta pela gestão municipal no dia 23/03/3023, para apurar possíveis irregularidades no transporte e armazenamento das sementes vindas do IPA.


Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page