Foto de Evilásio com Gena levanta especulações na política de Taquaritinga do Norte
- Jason Lagos
- 30 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

A foto acima, tirada na noite da sexta-feira 26 de maio, defronte à igreja Matriz de Taquaritinga do Norte, está levantando especulações na seara política da Dália da Serra. Segundo consta, a imagem foi produzida a pedido do ex-prefeito Evilásio Araújo (ao centro), que tentou fazer de Gena Lins (de camisa rosa) candidato à sua sucessão em 2016, mas não conseguiu.
A cena seria comum se não fossem os dois, Evilásio e Gena, assumidamente pré-candidatos a prefeito de Taquaritinga no pleito do próximo ano e, portanto, concorrentes.
A interpretação majoritária da alegre fotografia é a de que a pré-candidatura de Evilásio tem como objetivo real evitar a consolidação, no grupo Calabar, da candidatura do empresário Allyson Dias, apoiado pelo prefeito Ivanildo Lero. O próximo passo de Evilásio, seguindo essa lógica, seria anunciar apoio a Gena Lins, atual vice-prefeito de Taquaritinga.
Um outro importante personagem da política da Terra do Café, o ex-prefeito e atual secretário de Agricultura e Pecuária, Zeca Coelho, é mais uma liderança Calabar contrária a uma eventual candidatura de Allyson Dias. Zeca, por sinal, foi quem colocou o nome de Evilásio Araújo no páreo de 2024.
Também na última sexta, participando de um programa de rádio local, e perguntado sobre qual seria sua opinião sobre a área política do governo Lero, Zeca disparou: "Se tivesse que dar uma nota a Lero nessa área política, eu daria zero, porque politicamente ele deixa muito a desejar".
Mesmo tendo lançado a pré-candidatura de Evilásio, batendo de frente com o prefeito, e dado a polêmica declaração no rádio, Zeca Coelho segue no posto de secretário.
A pré-candidatura de Gena Lins tem agregado bem mais apoio do que a do ex-prefeito Evilásio Araújo, ainda que o vice de Lero só conte, hoje, com o apoio de 1 dos 4 vereadores do grupo Calabar. Dentre os apoiadores com mandato, Allyson Dias conta com o prefeito e 4 vereadores.
Gena Lins nutre a esperança de que, no segundo semestre do ano que vem, diversas lideranças que hoje fazem parte da administração declararão apoio a ele, não o fazendo hoje por receio de demissão.




Comentários