top of page

Evilásio Araújo garante que será candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte em 2024

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 16 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Através de uma mensagem de áudio, divulgada neste final de semana em Taquaritinga do Norte, o ex-prefeito do município, Evilásio Araújo, garantiu que será candidato a prefeito na eleição do próximo ano.


Em tom de desabafo, Evilásio reclamou por estar sendo descartado do processo de definição do nome do candidato a prefeito do grupo de situação. Ele reconhece que não comanda um grupo político na Dália da Serra, e que não tem lideranças em torno de si, mas afirma ter o apoio da maioria dos eleitores.


Evilásio foi lançado como pré-candidato a prefeito, há cerca de três meses, pelo secretário de Agricultura e Pecuária, Zeca Coelho, a quem Evilásio sucedeu no comando da Prefeitura de Taquaritinga, ao vencer a eleição de 2008, tendo como seu vice o atual prefeito do município, Lero.


Na eleição de 2020, o ex-prefeito rejeitou a possibilidade de ser o vice de Lero, quando Gena Lins, atual vice, mostrou desinteresse pelo posto. Mais adiante, Evilásio aceitou ser vice, mas aí Gena já havia mudado de ideia. Desgostoso, o "Obama do Agreste" entregou o cargo de secretário que ocupava e não participou da campanha vitoriosa da dupla Lero e Gena.


No áudio divulgado por Evilásio, fica evidente que ele não aceita a escolha do prefeito Lero, que ele considera uma imposição, do nome do empresário Allyson Dias para ser o candidato do grupo Calabar. Segundo Evilásio, o nome do candidato tem que vir do povo, e não da escolha de uma só pessoa.


Caso a intenção de Evilásio em ser candidato a prefeito seja levada às últimas consequências, o grupo situacionista, hoje já com duas pré-candidaturas colocadas (Allyson Dias e Gena Lins), irá disputar o pleito profundamente dividido, favorecendo a oposição, hoje também dividida entre vários nomes.


Pelo menos o fator legenda não seria um impeditivo para uma eventual candidatura de Evilásio Araújo, já que o mesmo faz parte do PSDB, enquanto que o prefeito Lero é filiado ao PSB. Já o seu vice Gena Lins comanda o PP em Taquaritinga do Norte.


Na eleição estadual de 2022 Evilásio apoiou Raquel Lyra (PSDB), que no primeiro turno ficou em 3º lugar no município, com 2.813 votos. Anderson Ferreira (PL) foi o mais votado, com 4.105 votos, seguido por Marília Arraes (Solidariedade), com 2.813 votos. O candidato apoiado pelo prefeito Lero, Danilo Cabral (PSB), terminou em 5º lugar, com 2.290 votos.


No segundo turno Raquel Lyra obteve uma vitória folgada em Taquaritinga. Foram 10.746 votos (66,36% do total da cidade). Sua adversária, Marília Arraes (SD), teve a preferência de 33,64% dos eleitores e registrou 5.448 votos.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page