top of page

Empresário Tão Figueiroa volta ao noticiário, por conta de compra polêmica da Assembleia Legislativa

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 30 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O nome do empresário Tão Figueiroa, que vem a ser irmão do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, voltou a circular na imprensa, desta feita por conta de uma polêmica encomenda feita pela Assembleia Legislativa de Pernambuco a uma gráfica de sua propriedade.


Trata-se da publicação de um livro em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, aprovada no final da gestão de Eriberto Medeiros e Clodoaldo Torres, que eram respectivamente presidente e primeiro secretário da Alepe até fevereiro deste ano.


Foram pagos R$ 1.732.800,00 (um milhão setecentos e trinta e dois mil e oitocentos reais). Acontece que a compra já tinha sido duas vezes proibida por medida cautelar do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).


Os valores dos livros do ex-governador Miguel Arraes foram pagos uma semana antes de terminar o ano legislativo, mais precisamente no dia 22 de dezembro de 2022, conforme o Blog de Jamildo. Ao todo, são quatro mil caixas box, cada uma com dois livros. O custo unitário de cada livro ficou em R$ 256.


Em reserva, parlamentares eleitos para primeiro mandato, afirmam que a licitação foi um verdadeiro escárnio, que arranha novamente a imagem da Alepe e traz de volta a figura de Sebastião Figueiroa.


Créditos: Blog do Ricardo Antunes e Blog de Jamildo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page