Eduardo Porto está virtualmente eleito para vaga do pai no TCE; já tem 47 dos 49 votos na ALEPE
- Jason Lagos
- 15 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

A vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) aberta com a aposentadoria do conselheiro Carlos Porto será ocupada pelo advogado Eduardo Porto (foto), filho do ex-conselheiro e sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB). Eduardo foi o único inscrito ao cargo. O prazo limite para inscrições encerrou-se na última quinta-feira (11).
O advogado garantiu expressivas 47 assinaturas de apoio entre os 49 deputados estaduais. Os únicos a não assinarem o apoiamento foram o Coronel Alberto Feitosa e Débora Almeida. O primeiro acabou não assinando por estar em viajem, já Débora optou por não manifestar apoio formal.
Recentemente, a deputada foi a única a se posicionar contrária em uma votação que decidiu pelo voto fechado para a escolha de membros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Ela é a preferida da governadora Raquel Lyra para a vaga da conselheira Teresa Duere, que se aposentará no início do segundo semestre.
Eduardo porto será sabatinado na próxima terça-feira (16). No mesmo dia, após os integrantes da CCLJ votarem pela sua indicação, o nome sabatinado e aprovado segue para apreciação do plenário da ALEPE.
Sua indicação foi articulada pelo próprio presidente da Casa, Álvaro Porto, e os legisladores querem dar uma demonstração de unidade nesta votação. Álvaro tem sido visto como hábil articulador político e, na visão dos deputados, tem fortalecido a imagem da Assembleia.




Comentários