top of page

Dra. Cátia Ribeiro, prefeita de Jataúba, e o vice-prefeito Fábio Mamão estão rompidos

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 16 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

A prefeita da cidade de Jataúba, Dra. Cátia Ribeiro, e o vice-prefeito do município, Fábio Mamão, estão politicamente rompidos. A separação política entre ambos ainda não foi assumida publicamente, mas já é de amplo conhecimento do mundo político local.


O motivo principal do rompimento teria sido o fato do vice-prefeito não ter apoiado, na eleição de 2022, o candidato a governador da prefeita, Danilo Cabral (PSB), optando pela candidata Marília Arraes (Solidariedade). No primeiro turno, Danilo foi o mais votado no município, com 3.537 votos, seguido por Miguel Coelho (União Brasil), apoiado por Antônio de Roque, com 2.551 votos, e por Marília Arraes, com 2054 votos.


No segundo turno, Raquel Lyra teve 6.425 votos, ou 60,40% do total. Sua adversária, Marília Arraes, teve a preferência de 39,60% dos eleitores e registrou 4.212 votos.


Vários dos correligionários de Fábio Mamão foram demitidos do serviço público municipal nas últimas semanas, por ordem expressa da prefeita. Estranhamente, contudo, um filho do vice-prefeito continua como secretário de Administração. Também continua empregado o motorista de Fábio Mamão, Udson.


ree

Não há ainda elementos que indiquem qual será o caminho a ser trilhado pelo vice-prefeito, hoje uma figura decorativa, a partir do momento em que o rompimento for assumido publicamente. Fontes consultadas pelo blog consideram possível uma aliança com o até aqui arqui-inimigo político Antônio de Roque (foto), ex-prefeito de Jataúba para a eleição de 2024.


Existem dúvidas se a prefeita será candidata a reeleição. Não o sendo, quem deverá ser o candidato da situação é o presidente da Câmara, vereador Chico de Irineu. Como há uma histórica relação de proximidade entre Chico de irineu e Fábio Mamão, pode ser que haja um entendimento entre eles, caso o presidente da Câmara seja mesmo candidato a prefeito.


Já Antônio de Roque é considerado praticamente fora do jogo eleitoral de 2024 como candidato, pois a Câmara de Vereadores está prestes a votar uma de suas contas como prefeito, e há quase um consenso entre os políticos jataubenses que a mesma será rejeitada, deixando-o inelegível.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page