Deputado Francismar Pontes, do PSB, se lança na disputa de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado
- Jason Lagos
- 26 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Mais um parlamentar declarou a intenção de se candidatar a vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que abrirá com a aposentadoria da conselheira Teresa Duere. Desta vez, o novo nome na disputa é do deputado estadual Francismar Pontes, do PSB.
"Estou no limite da idade de 65 anos e resolvi me candidatar. A Casa vai apreciar e ela é soberana", disse Francismar. Na bancada do PSB, ele deve disputar a vaga com o deputado Rodrigo Novaes. Rodrigo, até agora, é o candidato do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB) para a vaga.
Esta semana ocorreu um importante movimento para a disputa. A Assembleia Legislativa aprovou que a votação para escolha dos novos conselheiros será secreta. Assim, haverá margem para "traição" no voto de cada parlamentar, inclusive contra a governadora Raquel Lyra.
Raquel Lyra (PSDB) tem uma candidata própria, a líder do PSDB deputada Débora Almeida. Além dos deputados estaduais Francismar Pontes, Rodrigo Novaes e Débora Almeida, também estão na disputa pela vaga, até o momento, o deputado estadual Joaquim Lira (PV), o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB) e o ex-deputado estadual Tony Gel (MDB).
Em um outro movimento, os deputados estaduais retiraram de pauta o pedido de empréstimo bilionário do governo Estadual de todas as comissões, até pelos menos a semana que vem. Isso aconteceu apenas uma semana depois da visita com pompa e circunstância da governadora Raquel Lyra à Assembleia Legislativa do Estado, para apresentar o projeto.
O movimento coordenado tem o objetivo de sinalizar descontentamento com a gestão, no relacionamento com a Casa.
O projeto tramita em regime de urgência na Casa, com o objetivo de garantir a obtenção mais rápida dos empréstimos, que visam reforçar os investimentos estaduais em áreas como segurança, saneamento e estradas.
Créditos: Blog de Jamildo




Comentários