top of page

Denúncia de suposto sumiço de 1,2 tonelada de sementes põe Ernesto Maia de volta ao cenário político

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Pouco mais de dois anos após entrar em um período de ostracismo político, o ex-vereador Ernesto Maia vem conseguindo voltar à cena política a bordo da denúncia, levantada no mês passado pelo vereador oposicionista Nailson Ramos, de um suposto sumiço de 1,2 tonelada de sementes de milho e sorgo de um galpão da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.


Autor de bem fundamentadas denúncias contra a gestão do ex-prefeito Edson Vieira, que inclusive trouxeram-lhe importantes consequências jurídicas e políticas, Ernesto deu um verdadeiro cavalo de pau em sua trajetória política, ao tornar-se aliado do líder do grupo Azul, em plena campanha eleitoral de 2020, vindo a apoiar Dida de Nan, ao invés de Fábio Aragão, na disputa majoritária.


O fiasco nas urnas, nas quais obteve apenas 242 votos no pleito para vereador, que disputou pelo PC do B, parecia ter enterrado de vez a carreira pública do ex-vereador, que vem aproveitando a polêmica do chamado "Escândalo do Milho" para fazer de maneira enfática uma das coisas nas quais sempre se destacou: oposição.


De volta a Santa Cruz, após morar um período no Recife, Ernesto tem conseguido nas últimas semanas, graças à denúncia levantada por Nailson, uma boa repercussão do seu programa de rádio, que vai ao ar nas manhãs de sábado. A linha é a mesma do tempo em que fustigava, acompanhado dos vereadores Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito, o ex-prefeito Edson Vieira e o grupo Azul. Os alvos do momento são o prefeito Fábio Aragão e o grupo Vermelho.


Por ironia do destino (ou capricho da política) os alvos prioritários de ontem são, hoje, os principais companheiros de Ernesto Maia no estúdio: o ex-prefeito Edson Vieira e a vereadora Jéssyca Cavalcanti.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page