Denúncia de desvio de 1 tonelada de milho perde força, após funcionário assumir responsabilidade
- Jason Lagos
- 5 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jul. de 2023

A denúncia do sumiço de mais de 1 tonelada de sementes selecionadas de milho e sorgo perdeu força nesta terça-feira, após o funcionário público Israel Moura assumir a responsabilidade pelo ocorrido.
Segundo o próprio Israel, não houve dolo da sua parte na questão, mas apenas descuido na conferência da carga, que saiu de Ibimirim-PE no final do ano passado, com destino a Santa Cruz do Capibaribe.
A partir da divulgação do nome de um responsável pelo problema, o prefeito Fábio Aragão sai da linha de tiro, após semanas de desgastes. A única hipótese do assunto voltar com força ao cenário político é se for comprovado que o veículo que transportou as sementes saiu de Ibimirim com a carga indicada na nota fiscal, e não faltando uma tonelada, como alega Israel Moura.

Afastado por 15 dias do trabalho como punição, Israel chegou ao grupo Taboquinha no mês de maio de 2022, através do vereador Carlinhos da Cohab (foto). Até então, ele era um quadro do grupo Boca-Preta, inclusive com passagem pela Secretaria de Agricultura durante o governo Edson Vieira. Além da punição por meio de afastamento, Israel aceitou ter descontado do seu salário o valor correspondente à parte da carga que faltou.



Comentários