top of page

Câmara de Camaragibe rejeita título de cidadão a Jair Bolsonaro

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 23 de abr.
  • 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Camaragibe rejeitou a concessão do título de cidadão camaragibense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação, realizada nesta terça-feira 22, ficou marcada por embates entre apoiadores e críticos de Bolsonaro.


O projeto, de autoria do vereador Ricardo Pedrosa (Republicanos), teve seis votos favoráveis e dois contrários, além de quatro abstenções. Ao todo, treze vereadores compõem a Câmara de Camaragibe. O presidente da Casa, Paulo André PSDB, só votaria em caso de empate.


O regimento da Câmara de Camaragibe determina que votações de título precisam ter dois terços de votos favoráveis para aprovação. Com isso, o projeto precisaria de nove votos favoráveis para ser aprovado.


Camaragibe, que pertence à Região Metropolitana do Recife, é a cidade natal do deputado federal Coronel Meira (PL), onde o mesmo exerce forte influência política.


Um projeto semelhante ao rejeitado pela Câmara de Vereadores de Camaragibe foi apresentado pelo vereador Adilson Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe. Na última sessão da Câmara, o projeto foi enviado para as comissões, para em seguida ser votado em plenário.


A tendência clara é de rejeição, inclusive com votos contrários de parlamentares que se declaram de direita, como Cristóvão Bomba e o Irmão Soares.



Créditos: JC Online

 
 
 

コメント


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page