top of page

Pesquisa mostra Lula empatado com Flávio, Tarcísio e Michelle no segundo turno

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • há 14 minutos
  • 2 min de leitura

A pesquisa Meio/Ideia ouviu 1.500 eleitores entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026


Pré-candidato à reeleição em 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dificuldades para se manter no cargo disputando contra os principais adversários da direita bolsonarista. Uma pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-feira, 4, indica cenário de empate técnico em eventual segundo turno entre o petista e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ou Michelle Bolsonaro (PL-DF).


De acordo com o levantamento, Lula teria 45,8% dos votos no segundo turno contra 41,1% de Flávio Bolsonaro. Na primeira rodada da pesquisa, realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro, o placar era de 46,2% a 36%.


Se enfrentasse Tarcísio de Freitas, o atual presidente ficaria com 44,7% ante 42,2% do governador de São Paulo.


Já em embate direto contra Michelle Bolsonaro, o petista pontuaria 45% nas urnas, enquanto a ex-primeira levaria 40,7% do eleitorado — os três cenários configuram empate técnico dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais.


Em relação aos demais governadores presidenciáveis, a vantagem de Lula cresce e desfaz o empate técnico. Em todos os cenários, o presidente teria entre 45% e 45,4% dos votos no segundo turno, contra 35,4% de Romeu Zema (Novo-MG), 38% de Ratinho Júnior (PSD-PR), 21% de Eduardo Leite (PSD-RS) e 34% de Ronaldo Caiado (PSD-GO).


No primeiro turno, Lula empata por 38,7% a 35,3% com Flávio no cenário com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, candidato pelo PSD. O presidente também empata no limite da margem com Tarcísio (40% a 35%) se o PSD não tiver candidato a presidente.


Nos demais cenários, o atual chefe do Executivo federal lidera com uma vantagem superior à margem de erro.


Lula possui um índice de rejeição de 44%. Segundo os dados, esses eleitores afirmam que não votariam de jeito nenhum no atual mandatário. Flávio Bolsonaro aparece com 34% de rejeição no mesmo cenário.


A pesquisa Meio/Ideia ouviu 1.500 eleitores entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-08425/2026- BRASIL.


O instituto Gerp também divulgou nesta quarta-feira (4) pesquisa de intenções de voto para presidente da República nas eleições de 2026. No cenário estimulado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o filho 01 de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, apareceram tecnicamente empatados, com 39% e 35% respectivamente. Amargem de erro é de 2,24 pontos percentuais para mais ou para menos.


O instituto ainda apresentou aos entrevistados cenários de segundo turno, todos com a presença de Lula. No cenário com Flávio Bolsonaro, ambos foram citados por 45% dos entrevistados, empatados numericamente. Lula também aparece empatado tecnicamente em um eventual segundo turno contra o governador do Paraná, Ratinho Junior: 45% contra 41%, dentro da margem de erro.



Créditos: Revista Veja e Gazeta do Povo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page