Contas da esposa de Eduardo Bolsonaro são bloqueadas a mando de Alexandre de Moraes
- Jason Lagos
- 24 de jul.
- 2 min de leitura

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (23) que as contas de sua esposa, Heloísa Wolf, foram bloqueadas.
“Minha esposa, Heloísa, que não é política e nem milita nesta área, teve suas contas bancárias bloqueadas sem qualquer justificativa legal”, disse Eduardo em sua conta no X.
Segundo o filho do ex-presidente, o bloqueio “trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário ordenado por Alexandre de Moraes – digo provavelmente pois jamais fui sequer citado dos inquéritos que ele recentemente abriu contra mim, mas ontem resultaram igualmente nos bloqueios das minhas contas”.
Eduardo Bolsonaro afirmou ainda que “o desespero de Moraes lembra o declínio de tiranos históricos, que preferem o caos nacional e a morte à perda do poder”.
Em tom acusatório, Eduardo afirmou que “mesmo criminosos respeitam certos limites. Moraes, não. Ao romper até com o código moral do submundo – nem bandido persegue a família dos policiais e vice versa – ele escancara seu desequilíbrio e despreparo”.
“Mas não se enganem: tudo isso será usado contra ele. Está tudo calculado em nosso projeto para libertar o Brasil, por isso posso ser categórico, da nossa parte: Não haverá recuo, nós venceremos”, concluiu o filho do ex-presidente.
A decisão de bloqueio, sigilosa, foi proferida no sábado (19), no âmbito do inquérito que apura a atuação do parlamentar nos Estados Unidos. Eduardo viajou ao país para denunciar o que afirma ser perseguição política do STF.
Com a decisão de Moraes, o congressista está impedido de fazer qualquer movimentação financeira (receber ou enviar dinheiro). Além disso, devido à ordem de bloqueio, o salário da Câmara ficará retido na conta.
Créditos: Metrópoles e CNN Brasil
Comentários