Bruno Reis lidera com 62% e venceria no 1º turno em Salvador, segundo Paraná Pesquisas
- Jason Lagos
- 25 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

O atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), provável candidato à reeleição, lidera a disputa por Salvador com 62,7% das intenções de votos, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo portal Bahia Notícias e divulgado nesta quarta-feira (24).
A sondagem de opinião aponta para a vitória do gestor soteropolitano no primeiro turno das eleições deste ano.
Em segundo lugar, com 12,1% das intenções de votos é o atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Em seguida, aparece o pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, com 2,9%. Luciana Buck, do NOVO, tem 1,6%.
Os que não sabem ou não quiseram responder somam 6,6%. Os votos brancos, nulos e ninguém são 9%.
A sondagem de opinião da Paraná Pesquisas mostra ainda que o vice-governador Geraldo Júnior é líder na rejeição. Segundo o levantamento, 27,3% dos eleitores de Salvador dizem que não votariam no emedebista. O prefeito Bruno Reis tem 19,5%.
Já Kleber Rosa tem 18% de rejeição, e Luciana Buck aparece com 16,1%. Os eleitores que poderiam votar em todos somam 4,2%. Já os que não sabem ou não responderam são 18,3%.
Bruno Reis disse, na noite desta quarta-feira (24), que o resultado do levantamento do instituto Paraná Pesquisas é um “reconhecimento da população” à sua gestão.
“A pesquisa sempre reflete o momento e é com muita alegria que a gente recebe estes números, porque é o reconhecimento da população ao nosso trabalho”, declarou, durante a 5ª Edição da Rede de Capoeira, o maior evento de capoeira do Brasil.
“Então, agradeço a cidade e ao povo de Salvador por esse reconhecimento. Isso nos motiva a querer fazer mais, a fazer mais entregas e seguir acelerando o passo e seguir melhorando a vida das pessoas e a nossa cidade”, acrescentou.
Créditos: Portal Correio, de Salvador




Comentários