Bolsonaro zomba da baixa audiência das lives de Lula
- Jason Lagos
- 29 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) zombou neste domingo (28) da audiência das lives realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamadas de “Conversa com o presidente”. Declarou que o petista precisa parar de mentir e citar o governo anterior durante as transmissões ao vivo.
A “Super Live” dos Bolsonaro registrou pico de audiência de 470.960 espectadores simultâneos por volta das 20h20 deste domingo. Além do canal do ex-presidente, a live também foi transmitida no canal do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e no Instagram do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Ao todo, 117,5 mil pessoas assistiram às 20 transmissões em tempo real de Lula. Os números são tímidos quando comparados às transmissões feitas por Bolsonaro quando ele estava no Planalto. As 20 primeiras lives de Bolsonaro acumulam 21,5 milhões de views no Facebook.
Agora, em 28 de janeiro de 2024, a live de Bolsonaro e de seus filhos teve 4 vezes mais audiência do que toda a audiência somada nas 20 lives de Lula realizadas em 2023.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) leu uma notícia sobre Lula ter abandonado a live semanal diante da baixa audiência. O senador pediu para o ex-presidente dar uma “dica”. Bolsonaro respondeu com o trecho da Bíblia João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
“Tem que falar a verdade. Mentir não vai chegar a lugar nenhum”, disse. “[Tem] que falar do seu governo, não ficar criticando Jair Bolsonaro. Parece até quando o Lula vai dormir, já que ele está recémcasado, em vez de ele falar ‘eu te amo’ ele fala ‘Bolsonaro’. A live brocha. Vai lá para baixo”, completou.
Bolsonaro declarou que Lula contratou um “global” – em referência à Marcos Uchôa, ex-jornalista da Rede Globo–, mas que a live de Lula será descontinuada. Afirmou que a oposição perderá uma “grande fonte de notícias horríveis”. “Era um festival [de horrores]”, declarou.
Créditos: Poder360




Comentários