top of page

Bloqueio do “X” não é consenso no Supremo Tribunal Federal

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 30 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

Uma eventual ordem judicial que bloqueie o X (antigo Twitter) em todo o país não encontra consenso entre todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Apesar de o ministro Alexandre de Moraes ter apoio de parte da Corte, outra ala de ministros está preocupada com as possíveis consequências do possível banimento.

 

Isso significa que, caso o tema seja levado ao plenário do Supremo, como tende a acontecer, o julgamento não deve ter resultado unânime.

 

Antes de tomar a decisão em que ameaça bloquear o X, Moraes consultou alguns colegas do Supremo de quem se considera mais próximo e juridicamente alinhado.

 

Contudo, uma ala de ministros, embora reconheça a complexidade do caso, entende que o banimento do X é algo “extremo”, capaz de gerar um grande desgaste para o tribunal.

 

Fontes do Supremo também relataram que o clima nos bastidores da Corte é de “preocupação geral” com uma escalada da crise, especialmente às vésperas da eleição.

 

Até mesmo a rede de internet também liderada por Musk entrou na disputa judicial. Pela negação do X em cumprir a ordem e o não pagamento de multas contra a rede social, a Starlink teve suas contas suspensas pelo ministro.


Créditos: CNN Brasil

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page