Aprovação de Lula apresenta queda em todas as regiões do país
- Jason Lagos
- 26 de out. de 2023
- 1 min de leitura

A aprovação de Lula apresentou, neste mês de outubro, o maior índice de queda na série histórica das pesquisas Genial Quaest. De acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (25) pelo instituto, o petista caiu seis pontos em relação ao mês de agosto, somando 54% de aprovação.
Apesar de esse não ser o menor índice alcançado pelo presidente — que registrou 51 em abril —, esse foi o maior volume de queda desde fevereiro, quando o instituto iniciou as pesquisas.
Lula apresentou oscilação negativa da aprovação em todas as regiões do país. A maior discrepância foi no Sul, onde ele teve redução de nove pontos. No Nordeste, principal reduto do petista, a queda foi de quatro pontos.
O presidente da República só conseguiu crescimento de aprovação entre os eleitores com 60 anos de idade ou mais, subindo de 61% para 62% de aprovação. Nas outras faixas etárias, também apresentou baixa.
Lula também teve diminuição da aprovação entre os eleitores de todas as faixas de renda, sexo, escolaridade, religião e etnia. Entre os evangélicos, a diminuição foi de seis pontos. Entre pessoas pretas, Lula perdeu 10% de aprovação, somando 60%.




Comentários