Alexandre Schneider assume Secretaria de Educação e Ivaneide Dantas deixa a pasta
- Jason Lagos
- 2 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1°), mudanças no comando da Secretaria de Educação. O consultor, professor e pesquisador Alexandre Schneider (foto), doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas e ex-secretário de Educação da cidade de São Paulo por duas vezes (2006-2012 e 2017-2019) assumirá a pasta em substituição a Ivaneide Dantas.
Os atos de exoneração, a pedido, da atual secretária e da nomeação de Schneider serão publicados no Diário Oficial desta terça-feira (2). Ivoneide Dantas foi considerada como o braço direito de Anderson Ferreira durante os dois mandatos dele como prefeito do Jaboatão dos Guararapes.
Ivaneide era também presidente municipal do PL em Jaboatão, se afastando para assumir o comando da Educação no governo tucano por intervenção direta de Anderson, que ainda indicou o advogado Anselmo Araújo para a Secretaria-Executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor.
O novo secretário tem larga experiência na área educacional. Em sua segunda gestão na cidade de São Paulo, universalizou as matrículas na pré-escola e atingiu 61% das crianças de 0 a 3 anos de idade matriculadas nas creches, o dobro da cobertura nacional à época.
Comments