Alexandre de Moraes reverte decisão que impedia Gilson Machado de sair do Recife
- Jason Lagos
- há 2 dias
- 1 min de leitura

No sábado (31), Gilson Machado Neto fez uma surpresa ao filho, indo até a pousada da família em Alagoas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reverteu sua própria decisão sobre o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que desde o ano passado estava proibido de deixar a cidade do Recife. No dia 13 de junho de 2025, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na ocasião, Moraes determinou a prisão de Gilson no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Ele passou parte do dia na unidade prisional, sendo liberado nas últimas horas da noite. No habeas corpus, Moraes determinou que Gilson não poderia deixar a comarca do Recife, restringindo a ida do ex-ministro, que é pré-candidato, a outros municípios do Estado.
O vereador do Recife e filho dele, Gilson Machado Filho (PL), participou recentemente da caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) a Brasília, com o intuito de “pedir a Deus” a “libertação” do pai.
Neste sábado (31), Gilson Machado Neto fez uma surpresa ao filho, indo até a pousada da família em Milagres, Alagoas, para contar a novidade. No vídeo em que anunciou a boa-nova, pai e filho pareceram emocionados.
Com a reversão da determinação de Alexandre de Moraes, Gilson Machado Neto poderá agora cumprir agendas de pré-campanha em qualquer um dos 184 municípios do Estado, alem de ir a Brasília para articulações partidárias. O seu passaporte, contudo, permanece retido.
Créditos: Blog Cenário


Comentários