Última reunião ordinária da Câmara tem polêmicas envolvendo Jéssyca Cavalcanti
- Jason Lagos
- 8 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2023

A 40ª e última reunião ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Vereadores foi marcada por polêmicas envolvendo a vereadora oposicionista Jéssyca Cavalcanti.
Após a Câmara decidir, por 10 votos a 6, que o percentual de remanejamento do orçamento municipal, a que o Executivo teria direito, ficaria em 15%, e não em 10%, como defendia a primeira-secretária da Câmara, Jéssyca insinuou que os colegas oposicionistas que votaram nos 15% teriam barganhado com o governo, o que irritou vereadores da situação e oposição.
Mais adiante, ao votar favoravelmente em uma propositura de Jéssyca, o vereador Carlinhos da Cohab, ironizou a parlamentar, dizendo que estava votando sem ter recebido nada dela em troca, "nem mesmo um confeito", ao que ela retrucou: "só se fosse com veneno".
A fala de Jéssyca foi duramente repreendida pelo vereador Carlinhos da Cohab, e criou um grande ma-estar na Câmara, chegando até a haver a sugestão, feita pelo vereador Augusto Maia, do envio do episódio para o Conselho de Ética. Posteriormente, a vereadora se retratou.
Ouça alguns trechos do imbróglio.
Comments