top of page

Às vésperas do prazo limite de filiações partidárias, Capilé permanece Verde e Dida de Nan Azul

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 27 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Há exatos 10 dias do fim de prazo para filiações partidárias a tempo de concorrer nas eleições deste ano, o ex-vereador Capilé da Palestina e o ex-vice-prefeito Dida de Nan encontram-se na órbita dos grupos pelos quais disputaram as eleições de 2020: nos grupos Verde e Azul, respectivamente.


Nos últimos dias, circularam informações de que Capilé estava de malas prontas para desembarcar no grupo Vermelho, por meio de uma costura política feita pelo vice-prefeito Helinho Aragão junto ao prefeito Fábio Aragão.


Segundo essas informações, Capilé não disputaria a reeleição para a Câmara este ano, apenas apoiaria um candidato a vereador do grupo governista, com o compromisso de ter espaço político relevante em um eventual segundo governo de Fábio.


Os motivos que levaram o vereador a pensar em mudar de grupo foram o relatório da CPI, que teve o apoio decisivo da colega de bancada, a vereadora Nega da ONG, e a falta de apoio interno para sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo Verde.


Na semana passada, Capilé reuniu-se com Allan Carneiro e Allan César. Após essa reunião, começaram a diminuir os rumores que o vereador iria fazer a travessia política. Perguntado sobre o assunto Capilé, na última sexta-feira, durante o Programa de Cilas Tenório, da Rádio Comunidade, o prefeito Fábio Aragão afirmou que ficaria complicado receber alguém que votou contra projetos imporantes do governo, indicando assim que as tratativas com Capilé haviam dado para trás.


Em relação a Dida de Nan, até recentemente integrado ao grupo Verde, para onde foi na perspectiva de ser parceiro de chapa de Allan Carneiro na eleição majoritária deste ano, o ex-vice-prefeito tem dado declarações, em suas entrevistas, de que deverá ficar no grupo Azul, onde militou por décadas.


Os movimentos erráticos do grupo Verde, que ora apontavam uma chapa "puro sangue", com ele na vice, ora indicavam uma possibilidade de junção com o grupo Azul, e que terminou com a desistência de Allan Carneiro em ser candidato a prefeito, desagradaram a Dida.


Com uma longa história no grupo Boca-Preta, Dida deverá anunciar o seu posicionamento definitivo na próxima semana, no limite do prazo legal. A dúvida que persiste já não é sobre sua permanência no grupo Azul, mas se disputará algum cargo eletivo este ano.


Uma outra liderança cuja encaminhamento político em 2024 só deverá ser conhecido às vésperas do dia 06 de abril é o vereador Vando da Sertec. O parlamentar tanto poderá estar em um dos grupos oposicionistas, Verde ou Azul, quanto tomar o caminho de volta, voltando a somar com o grupo Vermelho, com o qual rompeu no início de setembro de 2023.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page