top of page

Claudiano Martins garante que o candidato ao Senado pela Federação será Eduardo da Fonte

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

"Dudu da Fonte é presidente da Federação em PE e nada pode ser definido sem a sua concordância"


Em meio a especulações sobre a possibilidade concreta do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil,  vir a figurar como um dos candidatos ao Senado na chapa do prefeito João Campos, o deputado estadual Claudiano Martins (PP) disse, nesta quarta-feira (28), esperar que Miguel “junte-se ao PP, marchando com a candidatura de Eduardo da Fonte, que já está escolhida por nós”.


Um dos parlamentares do Progressistas mais próximos de Eduardo da Fonte, Claudiano explicou as razões pelas quais entende que na Federação PP/União Brasil a situação, no seu entender, já está resolvida.   


"Dudu da Fonte é presidente da Federação em Pernambuco e nada pode ser definido sem a sua concordância. Tem uma estrutura partidária forte, com 8 deputados estaduais, caminhando para 10 e a perspectiva de eleger mais de 13 este ano. Elegeu quatro deputados federais em 2022 e caminha para ampliar o número. Nunca disputou eleição majoritária, mas mesmo assim seu nome vem crescendo em todo o Estado. Está, no nosso entender, muito à frente de Miguel com o qual aparece empatado nas pesquisas”, pontuou o deputado.


Outra razão citada por Claudiano é o fato da Federação no estado estar fechada com a governadora Raquel Lyra, à qual Miguel vem fazendo oposição:  “Por acaso todo nosso time vai cruzar os braços? Claro que não, vamos ter Dudu como candidato ao Senado e votar em Raquel”, completou.


A manifestação de Claudiano decorre do fato do PP e União Brasil estarem unidos através de uma Federação partidária que vai durar quatro anos e que obriga os seus componentes a subir no palanque definido pela maioria, hoje controlada por Eduardo da Fonte. Ele explica que “na constituição da Federação ficou definido que a condução da mesma em Pernambuco ficaria com o PP, o que se solidificou com a formação de uma Executiva onde o Progressistas tem ampla maioria”.  

            

A queda de braço na Federação estimulou nos últimos dias especulações sobre a possibilidade de Eduardo da Fonte e Miguel Coelho acabarem juntos disputando as duas vagas do Senado na chapa da governadora Raquel Lyra. Para afastar essas versões, o prefeito João Campos teve um encontro com Miguel na terça-feira (27) e postou foto dos dois juntos em suas redes sociais.



Créditos: Blog Dellas

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page