Valdemar Costa Neto promete apoiar o “candidato que Bolsonaro indicar”, inclusive Eduardo Bolsonaro
- Jason Lagos
- 3 de set.
- 2 min de leitura

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira, 3, que a sigla apoiará o candidato indicado por Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República. O ex-presidente foi declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é réu no STF por suposta tentativa de golpe de Estado.
Em entrevista à GloboNews, Valdemar disse que o apoio será mantido mesmo que indicado pertença à família Bolsonaro, entre eles o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Eu vou apoiar o candidato que o presidente Bolsonaro indicar. Mesmo se for alguém [da família Bolsonaro]. Se for Eduardo… Bolsonaro apoiou Eduardo, Eduardo é o nosso candidato.”
A declaração foi feita após a repórter questionar Valdemar sobre a possibilidade de apoio do PL à eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, filiado ao Republicanos.
Tarcísio viajou a Brasília para dialogar com parlamentares do Republicanos sobre o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Ele tem trabalhado. O Tarcísio tá ajudando dentro do partido [Republicanos] que ele pertence, que é o Republicanos, para que a gente faça a anistia. O que é uma injustiça o que tá acontecendo”, afirmou Valdemar.
Na última quarta, 27, Valdemar precisou amenizar a polêmica em torno da possível candidatura de Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao Senado Federal por Santa Catarina e disse apoiar o projeto do filho do ex-presidente.
“Nosso candidato a presidente da República é Jair Bolsonaro ou quem ele, e só ele, escolher. E quanto ao Carlos Bolsonaro, seguimos firmes em sua candidatura ao Senado por Santa Catarina, ou qualquer estado que desejar”, escreveu Valdemar.
Carlos Bolsonaro havia reagido a uma matéria do Estadão, com o título de “PL tem novas opções para Carlos Bolsonaro disputar o Senado após impasse em SC”, em que o jornal apontava possíveis alternativas sobre o futuro do vereador.
“Impasse? Vocês estão brincando DEMAIS com a alma do meu pai e a covardia que vocês estão fazendo com ele! Não há impasse algum! Se continuarem colocarei tudo na mesa! Não adianta me intimidar!”, publicou o vereador no X.
Créditos: O Antagonista




Comentários