União Brasil transfere a decisão sobre Caruaru para a Executiva Nacional
- Jason Lagos
- 15 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Com um pré-candidato a prefeito em plena pré-campanha, o jovem Raffie Delon, o União Brasil decidiu transferir para a direção nacional do partido a decisão sobre o rumo que vai tomar no município de Caruaru, onde a direção estadual reconhece como legítimas as três propostas em estudo pelos integrantes da legenda: o apoio a Raffie ou aos pré-candidatos Rodrigo Pinheiro, atual prefeito, e José Queiroz, do PDT.
O presidente estadual Marcos Amaral divulgou nota este domingo sobre a transferência para a nacional depois que o deputado federal Mendonça Filho, o mais votado dos parlamentares da legenda em Caruaru, pediu intervenção na executiva caruaruense que manifestou apoio a José Queiroz. Mendonça apoia o prefeito e deseja levar a legenda para o palanque de Rodrigo.
Caruaru é mais um exemplo da falta de entendimento na legenda, conhecida como “Desunião Brasil”. Se a própria executiva estadual chega a escrever em uma nota que o partido está dividido em três na cidade esta é a demonstração clara do que a legenda ainda precisa avançar para chegar a um entendimento.
Se antes quem decidia tudo era Bivar, acusado de não ouvir ninguém, agora a falta de consenso está posta entre Mendonça Filho e o grupo Coelho, de Petrolina.
Enquanto isso, foi confirmado no site da Justiça Eleitoral a composição do diretório do Partido Republicanos na cidade de Caruaru. O pré-candidato a prefeito, Delegado Erick Lessa, ficou na presidência da legenda.
Ele ainda vai analisar se disputa a prefeitura ou será o vice na chapa de Zé Queiroz (PDT), já que pontou bem na primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito, ficando na terceira posição, com 12%.
Já o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), começa a dar sinais do nome escolhido para integrar a majoritária: a ex-secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Willyane.
Desde o ano passado três auxiliares de Pinheiro estavam sendo cotadas para este posto. Além de Dayse, Aline Tibúrcio (Educação e Esportes) e Luana Marabuco (Políticas para Mulheres) passaram a ganhar visibilidade nas agendas e ações encabeçadas pelo prefeito.
Por ter se desincompatibilizado seis meses antes do primeiro turno, também foi ventilada a possibilidade de Dayse disputar uma cadeira na Câmara Municipal, mas se nenhum fato novo acontecer até a convenção, o espaço da assistente social deve mesmo ser a vice.
Créditos: Blog Dellas, Blog do Mário Flávio e Blog Cenário




Comentários