Túlio Gadelha articula volta para o PDT, mas comando da sigla deverá continuar com Wolney Queiroz
- Jason Lagos
- 6 de fev.
- 1 min de leitura

O deputado federal Túlio Gadelha está de malas prontas para deixar a Rede Sustentabilidade e retornar ao PDT. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (05) pelo jornalista Magno Martins e confirma os bastidores da movimentação do parlamentar, que já teve passagem pela sigla pedetista antes de migrar para a Rede.
De acordo com Magno Martins, "Carlos Lupi, presidente do PDT, já bateu o martelo e vai entregar para a Gadelha a missão de dar uma guinada no partido em Pernambuco". Já o jornalista caruaruense Mário Flávio afirma o contrário: "para ele ter algum espaço relevante dentro do PDT na capital pernambucana, precisará se submeter à condução do atual presidente estadual da legenda".
Mário Flávio ainda acrescenta que "Wolney, que tem forte influência sobre o partido no Estado, não pretende abrir mão do controle da sigla, o que pode dificultar a articulação de Túlio dentro da estrutura partidária".
No ano passado, o PDT nacional tentou, em vão, viabilizar a volta de Túlio ao partido, com o objetivo do mesmo concorrer à prefeitura do Recife, que tinha como vice de João Campos a pedetista Isabela de Roldão.




Comentários