top of page

Terror judicial: TSE agenda julgamento que pode levar à cassação do mandato de Deltan Dallagnol

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 10 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai iniciar no próximo dia 16 o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O caso se refere a um recurso apresentado pela Federação Brasil Esperança no Paraná (PT, PCdoB e PV) alegando sua suposta inelegibilidade.


Os autos do caso estavam parados desde 22 de março, quando foram encaminhados ao relator, ministro Benedito Gonçalves. Em segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedentes as impugnações e deferiu o registro de candidatura de Deltan Dallagnol.


A inclusão do recurso na pauta ocorreu no mesmo dia em que Deltan utilizou suas redes sociais para criticar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (coincidência?). As postagens foram uma reação às declarações do magistrado declarações do magistrado.


Durante a entrevista, Gilmar voltou a criticar as investigações da força-tarefa da Lava Jato no Paraná e afirmou que Curitiba “tem o germe do fascismo”. Depois da repercussão negativa, o ministro justificou que utilizou uma figura de linguagem.


Na publicação nas redes sociais, Deltan afirmou que o ministro “nunca respeitou a liturgia do cargo”.


"Gilmar Mendes nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia.


Enquanto procura falhas na Lava Jato, o ministro tenta coar agulhas, mas engole camelos, votando sistematicamente em favor da absolvição e anulação de sentenças de corruptos, contra os votos técnicos de ministros como Edson Fachin.


O ministro destila um ódio que mostra o que há em seu coração. Sua mensagem é perversa e avessa ao que é justo, moral e ético. Suas palavras ilustram a inversão de valores que injuriam os brasileiros.


Há muitas questões que o Ministro Gilmar precisa responder: o senhor já ligou para redações pedindo a cabeça de jornalistas? Já ligou para universidades pedindo a cabeça de acadêmicos cujo trabalho lhe desagradou? Já ligou para políticos para fazer indicações? Ligou para ministros de outros tribunais para influenciar votos?


Minha luta não é contra o ministro Gilmar, mas é a favor das pessoas e do que é certo, por amor. Seguirei em frente buscando servir às pessoas e cumprir um propósito de vida maior de amor ao próximo. Seguirei lutando contra a corrupção e a injustiça, ainda que isso exija me posicionar contra a atitude de poderosos que tentam mandar no Brasil.


Finalizo com uma homenagem a Curitiba, capital do meu coração, onde casei com minha esposa e nasceram meus filhos. Nossa cidade é e continuará sendo luz para o país e o mundo. A aversão que alguns tem à bela República de Curitiba é porque o povo paranaense não tem sangue (ou sobrenome) de barata."

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page