top of page

Taxa dos que acham Lula melhor que Bolsonaro cai 7 pontos em 2 meses

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 28 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado “melhor” que o de seu antecessor Jair Bolsonaro (PL) por 44% da população.

 

A taxa caiu 7 pontos percentuais desde janeiro de 2024, última vez que a pergunta foi feita, e atingiu o patamar mais baixo desde o início do mandato do petista. O dado é de pesquisa PoderData realizada de 23 a 25 de março de 2024.

 

Pela 1ª vez, os percentuais empataram tecnicamente, dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais, com os dos que consideram a gestão “pior” que a anterior.

 

Os críticos somam 41% do eleitorado. Outros 14% consideram que o desempenho do 3º mandato de Lula está “igual” ao do governo Bolsonaro e 1% não soube responder.

 

47% dos brasileiros dizem “aprovar” o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 45% declaram “desaprovar”. As taxas empatam na margem de erro do levantamento, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Os percentuais oscilaram desfavoravelmente ao presidente dentro da margem de erro do levantamento desde janeiro e retomaram o patamar polarizado registrado no fim de 2023.

 

A avaliação negativa do trabalho pessoal do atual chefe do Executivo voltou a superar a positiva depois de 4 meses. A taxa dos que consideram o trabalho do petista “ruim/péssimo” oscilou 2 pontos para cima e atingiu o maior patamar numérico desde o início do mandato: 36%.

 

Os que declaram que a atuação de Lula é “boa/ótima” também desceu ao menor patamar numérico: 31%. Há ainda 26% que dizem avaliar o desempenho do petista como “regular”. Outros 7% não souberam responder.

 

Uma outra pesquisa desfavorável ao presidente Lula  foi divulgada nesta quarta (27) pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).  O levantamento sobre intenção de votos foi encomendado pelo partido.

 

Nos fragmentos apresentados pelo senador, o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece com 41,7% das intenções de voto. Supera o presidente Lula, que tem 41,6%.

 

Em outra parte, há empate técnico entre Lula e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Neste cenário, Lula tem 44,5% das intenções de voto. Michele aparece logo atrás do petista, 43,4%.

 

Outro comparativo publicado por Ciro mostra novamente, de acordo com o senador, empate técnico entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Lula soma 43,9% das intenções de votos. Tarcísio alcança 40,8%.

 

No X, antigo Twitter, Ciro afirmou que vai publicar outros cenários levantados pelo Paraná Pesquisas . “E fica o aviso: as coisas não estão nada boas para o lado de lá”, publicou o senador.


Créditos: Poder360 e Diário do Poder

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page