top of page

Tarcísio e Marçal escalam conflito, que passa por Nunes, Bolsonaro e eleição de 2026

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 5 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Cresceu nesta quarta-feira (4) a animosidade entre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo.

 

Tarcísio, principal cabo eleitoral do prefeito Ricardo Nunes (MDB), há meses age para tentar estancar o crescimento do autodenominado ex-coach. Nesta quarta, o governador citou nominalmente o influenciador em depoimento exibido pela campanha do emedebista.

 

Na gravação, Tarcísio afirma que “Marçal é a porta de entrada para Boulos”. Ele faz referência a pesquisa da Quaest que indica que Nunes teria um desempenho melhor que o influenciador num eventual segundo turno contra o candidato do PSOL. “Eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero o Boulos”, diz o governador.

 

Marçal reagiu e escalou o conflito quando questionado sobre a declaração de Tarcísio durante sabatina Folha/UOL, na manhã desta quarta. Ele afirmou que o governador enterra sua carreira política ao citá-lo para pedir votos ao aliado.

 

O influenciador se referiu ao governador como uma “criatura feita pela transmissão de votos” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que Tarcísio terá “um problema [eleitoral] muito sério” em 2026 se continuar a atacá-lo. “Eu tenho representado essa frente do conservadorismo. Sou um representante forte aqui em São Paulo”.


Marçal disse ainda que, se o presidente Lula (PT) morrer até 2026 e Bolsonaro estiver inelegível, ele se candidatará à Presidência. Tarcísio é tratado como o principal herdeiro do campo bolsonarista nas próximas eleições presidenciais, mantida a suspensão dos direitos políticos do ex-presidente. 

 

“Nem Tarcísio vai dar conta, porque apoiou o cara errado, Bolsonaro vai estar inelegível, e eu quero servir ao Brasil”, afirmou o empresário.

 

O autodenominado ex-coach disse também que havia firmado um acordo de cessar-fogo com o governador. Segundo o UOL, Tarcísio recebeu Marçal na última quinta-feira (29) —um compromisso não divulgado em sua agenda.

 

De acordo com a reportagem, o influenciador ofereceu parar de atacar o governador desde que também não fosse atacado, mas Tarcísio ficou em silêncio.


Créditos: FolhaSP

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page