Tarcísio de Freitas reage a Michel Temer e diz que não há direita sem Bolsonaro
- Jason Lagos
- 12 de mai.
- 2 min de leitura

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na noite desta segunda-feira (12), nos Estados Unidos, que não existe direita sem Jair Bolsonaro.
A declaração, feita durante evento do grupo Esfera em Nova York, ocorreu dias após notícias sobre uma suposta articulação do ex-presidente Michel Temer (MDB) por uma terceira via de centro-direita em 2026 para se contrapor a Lula e Bolsonaro.
Em Nova York, Tarcísio voltou a negar que seja alternativa a Bolsonaro em 2026. Ele afirmou que as eleições ainda estão longes e que o momento é de “entregar resultado”.
Na semana passada , ele negou que deixaria de disputar o governo de SP. "Quero ficar em São Paulo, o Estado que me abraçou", afirmou o governador na abertura de um evento organizado pelo Bradesco.
Tarcísio também já afirmou que ajudaria em outra candidatura de direita, caso Bolsonaro não fosse candidato. "Quero ajudar a fortalecer uma candidatura de direita, seja com Bolsonaro ou outro", disse.
No dia 06 de maio, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou um projeto de resolução, de autoria do deputado estadual Joel da Harpa (PL), para conceder o título de cidadão pernambucano ao governador de São Paulo.
Segundo a justificativa da proposta, Tarcísio teve “significativa contribuição para o desenvolvimento de Pernambuco, especialmente no setor de infraestrutura e transportes, além de sua marcante passagem pelo estado durante sua trajetória militar e administrativa”. O texto foi aprovado por 21 parlamentares e teve dois votos contrários.
A deputada Débora Almeida (PSDB), que votou favoravelmente à concessão do título, lembrou que Tarcísio de Freitas atuou na 10ª Companhia de Engenharia de Combate, em São Bento do Una.
Créditos: Metrópoles, CNN Brasil e Blog do Elielson




Comentários