top of page

Sílvio Costa Filho comenta sobre o recado político que ele próprio deu para 2026

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Presente no 8º Congresso da Amupe, que conta também com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e da governadora Raquel Lyra (PSD), o ministro Silvio Costa Filho comentou com a imprensa sobre os recados dados por ele, no último fim de semana.


Em suas redes sociais, o deputado licenciado que trabalha para ser candidato ao Senado escreveu que só deve decidir no próximo ano, com quem caminhará em 2026. O posicionamento dele foi recebido com surpresa, já que atualmente Silvinho faz parte do arco de alianças da Frente Popular.


Confira alguns trechos do que o ministro falou à imprensa durante o Congresso da Amupe, nesta segunda-feira 28.


- 2026 está longe ainda. Eu tenho tentado trabalhar muito para ajudar Pernambuco, ajudar o Brasil. Na hora certa, nós vamos ouvir os deputados federais, os deputados estaduais, os prefeitos, vereadores, lideranças. Ouvir a todos e aí tomaremos a decisão.


- O Republicanos está determinado a fortalecer uma grande chapa de deputados federais, para eleger de quatro a cinco deputados federais, vamos eleger de cinco a seis deputados estaduais, porque temos uma chapa competitiva.


- Nós temos muita confiança de que o Republicanos estará disputando uma eleição majoritária agora no ano de 2026. Naturalmente, esse nosso projeto, o projeto do partido, passará sob orientação do presidente Lula.


A nova postura de Sílvio Costa Filho em relação a 2026 tem sido entendida como uma reação a invasão de suas bases eleitorais por deputados do PSB, principalmente Felipe Carreras.


A recente chegada de Carreras ao grupo político do prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas (Republicanos), causou um arranhão na relação entre o ministro e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O ato de Carreras teria sido à revelia de João.


O prefeito do Recife tentou intermediar a situação e fazer com que Erivaldo Chagas não deixasse o grupo de Silvinho, sem sucesso. O prefeito de Lajedo tem afirmado nos bastidores que tudo foi combinado com diálogo e que o próprio Silvinho estaria sabendo da movimentação. Mas aliados do ministro de Portos e Aeroportos negam.


Também no Congresso da Amupe, João Campos ressaltou a amizade com Silvinho e amenizou a situação. O prefeito do Recife afirmou que “Silvio é um amigo, um aliado político, uma pessoa que eu tenho muita estima”.


“Nesse momento de construção de candidaturas proporcionais, é natural ter enfrentamentos na base de uma cidade. E, claro, é papel meu, papel do ministro Silvio, papel de quem comanda o partido ajudar a tranquilizar a base, a organizar, a buscar consensos”, explicou Campos.



Créditos: Blog Cenário e Blog do Magno



Comments


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page