Teresa Leitão acredita que Lula terá apenas um palanque em Pernambuco
- Jason Lagos
- 21 de jan.
- 1 min de leitura

A senadora Teresa Leitão (PT) não acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha dois palanques em Pernambuco na eleição de 2026 ao Governo do Estado.
Teresa avalia que mesmo a governadora Raquel Lyra (PSDB) migrando para o PSD, partido que integra a base do Executivo federal, será uma composição difícil porque o PSD é aliado do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), lembrado como possível adversário de Lula nas próximas eleições presidenciais.
A opinião da senadora vai de encontro ao que tem defendido a nomes ligados ao senador Humberto Costa. Na semana passada, o deputado João Paulo Lima e Silva disse que a gestora poderá ter o apoio do PT em uma disputa natural pela reeleição.
“É exagero dizer que Raquel será a candidata do PT. Só se houver uma reviravolta muito grande. O candidato do PT será escolhido na aliança com o presidente Lula. Não adianta tergiversar sobre isso”, pontuou Teresa Leitão em entrevista a uma emissora de rádio do Recife.
Teresa lembrou que, diante da aliança nacional com o PSB, o candidato de Lula ao Palácio Campo das Princesas hoje é o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Para a senadora, é um equívoco parte do partido defender a aproximação com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Ao comentar sobre a composição do secretariado de Campos neste novo mandato, Teresa Leitão, que tem dois aliados comandando pastas, afirmou que outros grupos internos do PT não devem dizer que a sigla não compõe a gestão por não terem integrantes nela.
Créditos: FolhaPE




Comentários