Secretário de Defesa Social de Taquaritinga declara apoio a Gena Lins; demissão é tida como certa
- Jason Lagos
- 28 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

O secretário de Defesa Social de Taquaritinga e Norte João da Banda, durante reunião da qual participarão outros secretários municipais, realizada na quarta-feira (26), declarou em alto e bom som que apoiará a candidatura do vice-prefeito Gena Lins para o Executivo municipal em 2024, e não o candidato do prefeito Lero, o empresário Alisson Dias.
A atitude do secretário deverá lhe custar a exoneração da pasta que ocupa desde 2018, primeiro como diretor, depois como secretário, a partir do momento em que o órgão teve o seu status elevado de diretoria para secretaria.
Oriundo do grupo Gravatinha, pelo qual foi eleito vereador no pleito de 2012, pelo PSDB, com 765 votos, João da Banda aderiu ao grupo Calabar no ano de 2015, ainda na gestão do prefeito Evilásio Araújo. Na ocasião, ele anunciou apoio à pré-candidatura a prefeito de Gena Lins, que disputava internamente o posto com o então vice-prefeito Lero, que acabou levando a melhor.
No ano 2016, disputando uma cadeira na Câmara Municipal pelo grupo Calabar, João da Banda obteve apenas 238 votos, não conseguindo renovar o mandato.
Por conta da declaração de apoio a Gena Lins, o destino do Secretário de Defesa Social deverá ser o mesmo do ex-secretário de Agricultura Zeca Coelho: a exoneração. Zeca também anunciou apoio a uma pré-candidatura a prefeito oposta à do prefeito Lero e ainda mais do campo da oposição, que é a do empresário Jobson da Internet.
Nota: as informações desta matéria foram obtidas de uma fonte ligada á Prefeitura de Taquaritinga do Norte.




Comentários